EQL News: Programa de educação financeira relacionado a bitcoins quer contemplar população negra
Tempo médio de leitura: 4 minutos
Cerca de 71% da população negra no Brasil sofre com problemas financeiros e, grande parte dela, não tem acesso à educação financeira, revelou um estudo do Instituto Locomotiva publicado recentemente.
Foi pensando nisso que o instituto GUETTO, instituição sem fins lucrativos voltada à promoção da equidade racial, em parceria com a Paxful, plataforma global de finanças P2P, lançou o AfroBit_lab, um projeto pioneiro no Brasil que oferecerá à população negra educação financeira em bitcoins.
Na primeira turma, o programa oferecerá 12 vagas, e os selecionados receberão um incentivo de R$ 1.300. A pré-seleção inclui testes de nivelamento de inglês intermediário, capacidade de ministrar palestras ou aulas e familiaridade com bitcoin. Além disso, é necessário o envio de vídeo motivacional e a realização de entrevistas finais.
Por Elizabeth Huey
Nubank lança programa gratuito de educação financeira via app para clientes
O Nubank anunciou o lançamento de um programa educacional interativo focado em finanças dentro do próprio app do banco. O NuEnsina, iniciativa totalmente gratuita, tem o apoio da B3 e, ao concluir o programa, os clientes receberão um certificado emitido em parceria com a bolsa brasileira.
Com conteúdos didáticos, interativos e descontraídos, o NuEnsina será segmentado em jornadas e abordará temas como organização financeira, alternativas sobre como guardar dinheiro e até como dar os primeiros passos no universo de investimentos. Por isso, o programa também inclui conteúdos sobre renda fixa e variável e sobre os mais diversos produtos, como CDB, tesouro, ações, BDRs, e fundos.
PIB deve crescer 1,8% este ano
O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro deverá atingir crescimento de 1,8% este ano, chegando a 1,3% de crescimento em 2023. A estimativa é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que divulgou a Visão Geral da Conjuntura, análise trimestral da economia brasileira.
Segundo o instituto, o destaque será para o setor de serviços, com estimativa de alta de 2,8%, enquanto os setores de agropecuária e industrial devem mostrar relativa estabilidade. Do lado da demanda, a projeção de crescimento do consumo das famílias ficou em 1,6% para este ano.
Peça teatral que discute feminicídio abre temporada em São Paulo
Baseado em casos reais ocorridos na Argentina na década de 80 do século 20, o livro “Garotas Mortas”, de Selva Almada, serviu de inspiração para uma peça teatral que aborda a questão do feminicídio e fica em cartaz no Teatro Cacilda Becker, em São Paulo, até 24 de julho.
No livro, são contadas três histórias que permanecem sem solução: a de duas adolescentes assassinadas e a de uma mulher, que já era mãe e desapareceu há muitos anos. A escritora argentina usou os três casos para construir uma narrativa de não ficção, em primeira pessoa, para abordar a violência contra a mulher.
Create your profile
Only paid subscribers can comment on this post
Check your email
For your security, we need to re-authenticate you.
Click the link we sent to , or click here to sign in.