EQL News: Empresária coordena programa para capacitar comunidades carentes em jogos NFT
Tempo médio de leitura: 4 minutos
Heloísa Passos, CEO e fundadora da SP4CE, viu a vida mudar depois de entrar no mundo do blockchain. “Eu nunca passei necessidade, mas meus pais são separados e minha mãe sempre foi sacoleira, vendia roupas em porta de fábrica. Quando eu entrei nesse universo, comecei a ter oportunidades que nunca tinha tido antes. Por isso, acredito que a tecnologia pode também mudar a vida de outras pessoas”, explica.
Hoje, para difundir o universo das criptomoedas, a empresária investiu R$ 150 mil em um projeto que vai formar pessoas de baixa renda e moradoras de comunidades em São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro, capacitando-as a atuar e entender o setor. A formação conta, ainda, com aulas de educação financeira, economia criativa e tecnologia. A ideia é que a empresa funcione como uma ponte entre as comunidades atendidas e os negócios de web3, capaz de oferecer educação, informação e oportunidades de emprego.
Por Sally Nixon
Universidade oferece bolsas integrais para mulheres no curso de ciência da computação
A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), em parceria com a desenvolvedora de software Poatek, anunciou mais uma edição do programa “Mulheres na Computação”. Este ano, a iniciativa vai oferecer cinco bolsas integrais no curso de bacharel em ciência da computação, além de uma bolsa-auxílio mensal de R$ 1.200 durante os três primeiros semestres.
As futuras profissionais de tecnologia interessadas em concorrer ao programa devem realizar a inscrição até o dia 18 de maio pelo site do PUCRS Carreiras. As candidatas também devem preencher os pré-requisitos apontados pelas instituições – como uma renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa e disponibilidade para prestar o Vestibular de Inverno 2022 da PUCRS no dia 11 de junho.
Heloisa Pinho assume como country manager do Waze no Brasil
A partir de agora, o aplicativo de mobilidade Waze está sob nova direção no Brasil. A empresa promoveu Heloisa Pinho, que ingressou no time em 2019 e ocupava o cargo de head de indústrias para os segmentos de varejo, combustíveis e redes de restaurantes, a country manager.
Com quase 15 anos de experiência no setor de marketing e, pelo menos, 11 na área de vendas, Heloisa terá como desafio expandir a atuação do aplicativo em território nacional. Atualmente, o Waze conta com cerca de 16 milhões de usuários no Brasil.
Lei que amplia prevenção de câncer em mulheres pelo SUS é sancionada
Foi sancionada, nesta semana, a Lei nº 14.335 que amplia a prevenção, a detecção e o tratamento dos cânceres de colo uterino, de mama e colorretal em mulheres.
Mulheres a partir da puberdade terão direito a fazer os exames mamografia, citopatologia e colonoscopia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Antes, esses procedimentos eram oferecidos para mulheres a partir de 40 anos.
Create your profile
Only paid subscribers can comment on this post
Check your email
For your security, we need to re-authenticate you.
Click the link we sent to , or click here to sign in.