EQL News: Brasil possui uma das internets mais rápidas – e caras – da América Latina
Tempo médio de leitura: 4 minutos
O Brasil ocupa o 3o lugar no ranking dos países com a internet mais rápida da América Latina, segundo estudo divulgado pelo CupomValido.com.br. Com uma velocidade média de 90,16 Mbps, o país só fica atrás do Chile, com 197,59 Mpbs, e do Uruguai, com 91 Mbps.
Na média global, o desempenho da internet brasileira também surpreende. Apesar de não aparecer nas primeiras posições, o país sai na frente de nações desenvolvidas como Alemanha (71,58 Mbps), Reino Unido (62,55 Mbps), Itália (52,82 Mbps) e Austrália (51,42 Mbps).
Por outro lado, o custo elevado da internet coloca os brasileiros em desvantagem em relação a outras nacionalidades. Entre os 110 países pesquisados, o Brasil ocupou a 78ª posição no que diz respeito ao custo relativo de rede.
Por Mylene Rizzo
Roberta Folgueral é a nova head da mesa de câmbio da Terra Investimentos
Advogada de formação e com 13 anos de experiência no mercado financeiro, Roberta Folgueral foi anunciada como a nova head da mesa de câmbio da Terra Investimentos. Na nova função, a executiva, que soma passagens por empresas como Advanced Corretora e SOCOPA e é especialista em Comex, compliance, PLD e câmbio, tem a missão de ampliar e diversificar os serviços prestados pela corretora.
“Eu sempre atuei no mercado financeiro e, ao longo da minha carreira, enfrentei inúmeros desafios por ainda ser um segmento majoritariamente masculino”, conta Roberta. “Lembro que, nessa minha jornada, alguns gestores e clientes precisavam da referência de uma voz masculina para chancelar o que eu havia dito.”
BC projeta crescimento de 1,7% do PIB para 2022
O Banco Central (BC) projetou, para 2022, alta de 1,7% do Produto Interno bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país. A previsão anterior, divulgada em março, era de um crescimento de 1%. A revisão foi apresentada pelo diretor de Política Econômica do BC, Diogo Abry Guillen, em coletiva de imprensa que contou com a participação do presidente do BC, Roberto Campos Neto.
O anúncio foi uma prévia do relatório trimestral de inflação, adiado para o dia 30, devido à greve de servidores do órgão.
Total de empresas ativas cresceu 3,7% no Brasil em 2020
O número de empresas e outras organizações ativas no Brasil cresceu 3,7% entre 2019 e 2020, chegando a 5,4 milhões. Mesmo com esse aumento, o total de pessoas ocupadas assalariadas em empresas diminuiu 1,8% no mesmo período, o que significa 825,3 mil postos de trabalho formais a menos no país.
As mulheres foram as que mais perderam postos de trabalho. Os dados são da pesquisa Estatísticas do Cadastro Central de Empresas (Cempre) 2020 divulgada hoje (23), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Create your profile
Only paid subscribers can comment on this post
Check your email
For your security, we need to re-authenticate you.
Click the link we sent to , or click here to sign in.