EQL News: Como planejar suas finanças em 2022
Tempo médio de leitura: 7 minutos
Segundo a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), mais de 74% das famílias brasileiras estão com dívidas em atraso, ou seja, aproximadamente três a cada quatro brasileiros possuem algum nível de endividamento. Isso reflete um grande problema no Brasil, que vai além da atual crise que estamos atravessando: a falta de controle e planejamento.
A chegada de um novo ano pode ser uma boa oportunidade para assumirmos o controle da nossa vida financeira, diminuir os problemas relacionados a ela e colocar em prática um planejamento capaz de ajudar a conquistar os nossos sonhos num futuro não muito distante.
Separamos 5 dicas para quem deseja, finalmente, colocar ordem na sua vida financeira em 2022:
Assuma o controle do seu dinheiro
Foque no pagamento de dívidas
Defina as suas metas financeiras
Desenvolva hábitos financeiramente saudáveis
Comece a investir
Por Marta Garabatos
5 ações que mais subiram e caíram em 2021
O ano de 2021 não foi fácil para os investidores. A pandemia, que teve início em 2020 mas se prolongou para este ano, se somou a uma crise econômica que tirou o poder de compra da população e causou queda nas ações da bolsa de valores.
Os problemas enfrentados pelo governo estão entre os fatores que mais afetaram a bolsa e, consequentemente, causaram as maiores quedas de ações no ano. O temor com o risco fiscal – quando o governo passa a gastar mais do que arrecada – assustou o mercado no período.
A Elas Que Lucrem listou as ações que mais subiram e caíram em 2021.
Como pagar o seu IPVA em 2022
O primeiro dia útil de 2022 chegou e, passada as festas e o turbilhão de emoções característicos do final de ano, é hora de preparar o bolso para o pagamento de algumas despesas fixas cobradas em janeiro.
Além do combustível mais caro, os proprietários de veículos enfrentam um novo desafio em 2022: pagar o IPVA, já que a conta vai ficar bem mais cara. Isso porque, diferente de anos anteriores, os efeitos econômicos da pandemia da Covid-19 e a queda na oferta de carros novos no Brasil fez com que os automóveis usados valorizassem, em média, 20%. Já o valor do carro zero quilômetro subiu, em média, 25%. Ou seja, com o preço mais alto, o valor do imposto também aumenta.
Como Gabi Camello superou a pressão estética e criou uma marca de biquínis para todas as mulheres
“Vem verão”, gritam os comerciais televisivos, enquanto mostram corpos femininos perfeitos para o padrão estético do mundo atual. Não há gordura, cicatrizes ou estrias e celulites, o que faz com que as telespectadoras ao redor do país se questionem sobre a normalidade de seus corpos. É claro que essa é apenas uma pequena fatia do que a pressão estética causa na autoestima das mulheres, mas já é um ótimo exemplo para entender o que a carioca Gabriella Camello sentia quando desistia de ir à praia por ter vergonha do seu corpo.
Aos 20 anos, por conta do estresse no trabalho e da depressão, Gabi engordou 60 quilos, chegando a pesar 125 quilos, o que a deixou refém da pressão estética. Aos 23, quando exames de rotina mostraram que a jovem estava com pré-diabetes e uma preocupante quantidade de gordura no fígado, ela decidiu recorrer a uma bariátrica.
Mesmo perdendo 30 quilos na bariátrica – e mais 30 com reeducação alimentar após o procedimento cirúrgico -, Gabi não estava satisfeita. De silicone a intervenção a laser para tirar estrias, a carioca fazia tudo que estava ao seu alcance para conquistar o corpo dos sonhos. Ainda assim, nada parecia estar bom o bastante.
Em 2020, quase cinco anos depois da cirurgia, ela ainda vivia uma rotina focada no emagrecimento. Em meio à pandemia, começou a mostrar os seus treinos e sua alimentação no Instagram, o que foi fundamental para seu processo de autoaceitação.
Exagerou? Veja 10 receitas que prometem curar a ressaca
Tão comum quanto o sentimento de êxtase do momento é a indesejável ressaca. Basta acordar no dia seguinte para sentir os primeiros sinais de que algo não vai bem: dor de cabeça, tontura, náusea e fraqueza. Também é nessa hora que os mais arrependidos costumam prometer que nunca mais irão colocar um drink na boca.
É muito importante uma alimentação adequada durante e depois da bebedeira. Para a desintoxicação das células, a recomendação é que haja a ingestão de alimentos ricos em antioxidantes e compostos anti-inflamatórios, como é o caso de vegetais verdes escuros e frutas cítricas. Já para a desidratação, o remédio é beber – não álcool, mas líquidos adequados.
Separamos 10 receitas que prometem curar a ressaca, segundo especialistas.
Create your profile
Only paid subscribers can comment on this post
Check your email
For your security, we need to re-authenticate you.
Click the link we sent to , or click here to sign in.