EQL News - Edição 55
Tempo médio de leitura: 8 minutos
Pesquisa mostra que empreendedorismo ajudou 48% das mulheres a saírem de relacionamentos abusivos
No Brasil, 25 mulheres são alvo de violência doméstica a cada minuto, segundo dados de 2020 do Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec). Destas, 48% encontram no empreendedorismo uma saída para o relacionamento abusivo. É o que mostra a 6ª edição da pesquisa anual do Instituto e Rede Mulher Empreendedora (IRME) em parceria com o instituto de pesquisa Locomotiva.
O levantamento mostrou que 34% das entrevistadas sofreram algum tipo de agressão conjugal, seja ela física ou verbal. Nesse cenário, a independência financeira conquistada graças a empreendimentos pessoais foi decisiva para uma mudança de rumo, como explica Ana Fontes, fundadora do movimento de apoio ao empreendedorismo feminino. “As mulheres se sentem mais confiantes e seguras quando têm uma geração de renda própria”, diz.
Somos apenas natureza, por Clau Cebrian
Descubra quanto as mulheres gastam com absorventes ao longo da vida
A menstruação é fonte de preocupação para milhões de brasileiras todos os meses. Uma pesquisa conduzida por uma marca de higiene íntima em maio de 2021, com 1.124 mulheres do país, constatou que 29% delas já haviam ficado sem dinheiro para comprar absorventes. Outras 28% afirmaram que faltaram à escola devido a falta do item.
E o cenário não se resume a essas dificuldades. Cerca de 213 mil meninas em idade escolar não têm acesso a um banheiro em condições de uso durante a menstruação, segundo relatório do programa Livres para Menstruar. Destas, 65% são negras e mais de 50% vivem no Norte ou Nordeste do país.
Especial A Queda da Bolsa: Desvalorização é oportunidade de investimento?
É natural que as pessoas que investem em ações sejam tomadas por certo receio ou cautela quando a bolsa cai. No entanto, esse movimento geral de desvalorização momentânea ou mesmo de alguns papéis específicos pode representar uma grande oportunidade.
No entanto, para detectar se o momento é realmente propício para a compra, é preciso entender por que aquela ação está caindo e se a empresa tem chance de recuperação.
Mell Dilor, analista de educação financeira da Avenue, explica que o preço de uma ação cai quando existem mais pessoas querendo vender do que comprar pelo preço que os investidores consideram justo – ou seja, a velha lei da oferta e da procura.
Ações do Banco Inter disparam com IPO nos EUA
Na manhã de ontem (7), o Banco Inter anunciou uma mudança na organização acionária, que passará para a Inter Plataform Inc, e ficará na juridisção de Cayman. Dessa forma, a empresa irá abrir o seu capital nos Estados Unidos e terá suas ações sendo negociadas na bolsa norte-americana.
Para realizar esse processo, o banco contratou o Bank of America, o Bradesco BBI, a J.P. Morgan e o Itaú BBA para fazer essa migração. Como resultado, as ações da empresa subiram mais de 5% até as 11h37 de quinta.
Ainda será possível investir no Banco Inter do Brasil através de BDR’s. Para os atuais acionistas, após o processo, o acionista terá o direito de converter suas ações em BDR’s ou receber o valor em dinheiro.
Como se proteger do aumento da cerveja
No início de outubro, a Ambev, maior cervejaria do mundo, anunciou que pretende reajustar o valor das bebidas em território brasileiro. A notícia da proprietária de 32 marcas, como Skol, Brahma, Stella, Bohemia, Corona e Antárctica, pegou os consumidores de surpresa. Embora a companhia não tenha revelado o índice de reajuste, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes estima que ele deve girar em torno da inflação oficial, ou seja, cerca de 10%.
A boa notícia é que não é preciso entrar em pânico. Existe uma maneira de se proteger do aumento e garantir o abastecimento daquela que nos acompanha nos momentos de lazer.
8 celebridades brasileiras que possuem cargos executivos em grandes empresas
Na última semana, a atriz Ingrid Guimarães anunciou o fim do seu contrato de 19 anos com a Rede Globo e o início de um futuro com o Amazon Prime Video. Na guinada de artistas que estão deixando a TV aberta para explorar o streaming, a escolha da humorista parecia mais um simples exemplo da força digital. No entanto, no início da semana, seu cargo foi revelado: Ingrid é a mais nova showrunner da plataforma.
Peça-chave para o desenvolvimento das produções brasileiras no Prime Vídeo, Ingrid Guimarães já pode ser considerada uma grande executiva da empresa no país. Mais do que uma atriz contratada para publicidade ou séries pontuais, ela se tornou uma das mentes por trás da gestão do streaming. Recentemente, outras celebridades também chamaram a atenção por ingressarem em cargos executivos, como Anitta no conselho do Nubank, e Manu Gavassi como head de conteúdo da marca de gin Tanqueray.
Gostou desta edição? Responda à nossa pesquisa
Create your profile
Only paid subscribers can comment on this post
Check your email
For your security, we need to re-authenticate you.
Click the link we sent to , or click here to sign in.