EQL News - Edição 53
Tempo de leitura: 10 minutos
Como investir ao longo dos próximos meses para curtir o Rock in Rio
Falta pouco menos de um ano para o início da nona edição do Rock in Rio e, apesar de a programação completa ainda não ter sido divulgada, a busca por ingressos segue acelerada.
No último dia 21, a organização do festival liberou as vendas do Rock in Rio Card, uma espécie de ingresso antecipado. Os 200 mil passaportes disponibilizados na data foram vendidos em apenas 1h28. Quem conseguiu realizar a compra poderá escolher, mais adiante, em qual dos sete dias pretende usá-lo.
Mas, calma! Nem tudo está perdido se você tem a intenção de conferir alguns dos principais artistas nacionais e internacionais nos palcos da edição 2022 do evento, considerado um dos maiores festivais de música do mundo: uma nova leva de ingressos estará disponível em abril.
Para quem acha os preços salgados, por meio de um planejamento detalhado, é possível reunir dinheiro para curtir o evento tranquilidade. A Elas Que Lucrem ouviu Lai Santiago, educadora financeira da Open Co, e apresenta dois cenários para você se preparar, aplicando o dinheiro até conseguir o total necessário: o primeiro é para quem não quer perder nada, enquanto o segundo contempla apenas um dos finais de semana no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Para uma vida plena, por @albalez
O que elas têm na bolsa: Fabiana Nisti
Ter uma bolsa organizada, onde cabe de tudo um pouco, é essencial para a vida das mulheres. Procurar algo - seja o celular ou a carteira - e achar com facilidade é uma ótima sensação, além de agilizar a rotina e evitar dor de cabeça por esquecer algo importante. No mundo dos investimentos, a lógica é a mesma: organização e diversificação são a chave para bons negócios.
Convidada pelo Elas Que Lucrem, a investidora Fabiana Nisti, sócia da Legend Investimentos, aceitou revelar o que tem em cada uma das suas bolsas. Celular, fone de ouvido, carteira, batom, chaves e caneta não podem faltar entre os pertences que carrega diariamente. “Eu sou bem mais enxuta porque o celular me permite ter praticamente tudo ao alcance das mãos", conta.
No caso da bolsa de valores, Fabiana diz que organização e disciplina são essenciais, principalmente por abrigar investimentos de renda variável. Ela aposta em uma carteira com opções diversas e não só no mercado de ações.
“Sucesso não é quanto dinheiro você ganha, mas a diferença que você faz na vida das pessoas.”
Michelle Obama, ex-Primeira-Dama dos Estados Unidos
Outubro Rosa: entenda o que é e a importância da campanha
A chegada do mês de outubro traz à tona discussões sobre o câncer de mama e a importância da prevenção. São postagens nas redes sociais, campanhas de marketing, alertas feitos por especialistas e diversas recomendações às mulheres, além dos tradicionais broches e laços cor de rosa. Mas você conhece a origem do Outubro Rosa, como foi batizado o movimento criado há pouco mais de três décadas?
Ao contrário do que muitos pensam, o Outubro Rosa não é apenas uma campanha nacional. É um movimento que acontece em vários países do mundo, simultaneamente ao longo de todo o mês, para conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A ideia principal é chamar a atenção das mulheres para que frequentem um médico e façam a mamografia, exame mais usado no rastreamento da doença.
O movimento surgiu em 1990 em um evento chamado “Corrida pela Cura”, realizado em Nova York, nos Estados Unidos. Na época, o objetivo era arrecadar fundos para a pesquisa da Susan G. Komen Breast Cancer Foundation. Para chamar atenção, os corredores receberam o laço rosa para usar durante a corrida e, depois disso, o item passou a ser distribuído em locais públicos e eventos.
Apps de bancos brasileiros têm 5,87 falhas a cada 100 logins
Acessar a Acessar a conta bancária pelo celular e fazer um PIX já virou rotina, mas nem sempre o processo é tão simples. Para medir o tempo de resposta dos aplicativos dos bancos e seu impacto para os usuários, a Movizzon, fintech que oferece serviço de monitoramento da experiência dos clientes nos canais digitais, realizou um levantamento que revelou 5,87 falhas simples a cada 100 logins feitos em aplicativos de bancos brasileiros. A média geral da América Latina foi de 1,55 para a mesma quantidade de logins.
No que diz respeito ao tempo de resposta para entrar na conta e à realização de consultas, os apps brasileiros também apresentaram maior lentidão em comparação à média latino-americana. Por aqui, o tempo médio foi de 5,5 segundos para o acesso à conta e de 4,2 segundos para a consulta. Enquanto isso, as instituições da região registraram média de 4,9 e 1,5, respectivamente.
Amanda Gomes: Você não precisa decidir tudo na hora
Você é impulsivo? Seu chefe é impulsivo? Você consegue lidar bem com isso? A impulsividade é um grande problema na sociedade atual. Quando não somos nós que queremos tudo na hora, são as pessoas com as quais convivemos que nos demandam tarefas que devem ser cumpridas em prazos cada vez menores.
Parece que somos cobrados por respostas imediatas e, se não as dermos, algo muito sério pode acontecer. O sentimento, na prática, é uma emoção desconfortável. Você se identifica com situações desse tipo?
A pergunta é: quem disse que você tem que decidir na hora?
Create your profile
Only paid subscribers can comment on this post
Check your email
For your security, we need to re-authenticate you.
Click the link we sent to , or click here to sign in.