EQL News: Como investir para ter o prêmio do “BBB”
Tempo médio de leitura: 6 minutos
A edição 2022 do “Big Brother Brasil” terminou na terça-feira (26) com a vitória do ator e cantor Arthur Aguiar, que levou o prêmio de R$ 1,5 milhão para casa. O montante é almejado por muita gente, que tem como objetivo seu primeiro milhão como sinônimo de uma vida financeira estável. Alcançá-lo, porém, não é algo tão simples.
Tornar-se um milionário é uma meta de longo prazo para a maior parte da população, e exige, além de paciência, muita disciplina, com aplicações feitas de maneira assertiva. Sendo assim, a melhor estratégia é, segundo os especialistas, diversificar. “O investidor precisa ter uma carteira variada, com ativos do Tesouro Direto, crédito privado, fundos imobiliários e ações, além do foco no longo prazo”, explica o head de produtos da RJ Investimentos, Rodrigo Alves.
Por Hanna Panchenko
Conheça 6 estabelecimentos que já aceitam criptomoedas
Com o intuito de trazer mais transparência e segurança ao setor de ativos digitais, o Senado brasileiro aprovou, na semana passada, o Projeto de Lei 3.825/2019, que propõe a regulamentação do mercado nacional de criptomoedas. O texto ainda vai voltar para a Câmara dos Deputados, onde precisa da aprovação da maioria dos 513 parlamentares, mas já é um passo a caminho da definição de um mecanismo capaz de proteger os investidores.
Apesar das incertezas, no entanto, o Brasil já vem demonstrando apetite para essa nova forma de negociação. Segundo uma pesquisa da Visa divulgada no fim do ano passado, cerca de 30% dos brasileiros já utilizam criptomoedas. Outra pesquisa, desta vez do “Coinmap”, site que monitora a aceitação das criptos no mundo, indica que mais de 900 estabelecimentos já aceitam pagamentos com criptomoedas no Brasil – 300 deles só no estado de São Paulo.
Veja 6 estabelecimentos – físicos e virtuais – que aceitam criptomoedas no país →
Operação brasileira da Avon busca aumentar número de executivas negras
Com uma história ligada ao empoderamento feminino, a Avon é, atualmente, desafiada a contornar os dados do mercado para promover a equidade de gênero em sua equipe. De acordo com os últimos dados da organização, 70% da alta liderança do grupo já é formada por mulheres. O número supera em 32% a média nacional de lideranças femininas, segundo dados da consultoria Grant Thornton.
Para Daniella Moura, diretora de recursos humanos da operação brasileira, os esforços para aumentar a representatividade de gênero reforçam o papel da marca como pioneira na luta pela liberdade financeira das mulheres. Na última semana, a gigante dos cosméticos também tornou público o compromisso de ampliar a empregabilidade de pessoas negras, incluindo a presença da etnia em cargos de liderança. A meta é ter, até 2030, um total de 30% de mulheres negras em posições de liderança, além de contratar 50% de pessoas negras na equipe geral.
Leia a entrevista de Daniella Moura à Elas Que Lucrem sobre a equidade de gênero →
Desemprego fica estável em 11,1% no primeiro trimestre
A taxa de desemprego no Brasil ficou em 11,1% nos três meses até março, estável em relação ao trimestre encerrado em dezembro e o melhor resultado para o período desde 2016, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na sexta-feira (29).
O resultado aponta para 11,9 milhões de desempregados no país. Dados do IBGE também mostraram um crescimento de 1,5% no rendimento médio real sobre o trimestre imediatamente anterior, indicador que vinha em queda desde o segundo trimestre do ano passado, em movimento que o instituto associou ao crescimento do trabalho formal.
Create your profile
Only paid subscribers can comment on this post
Check your email
For your security, we need to re-authenticate you.
Click the link we sent to , or click here to sign in.