EQL News: Aluguéis comerciais têm maior alta desde 2014
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Os preços de locação comercial subiram 0,58% em março deste ano, informou o Índice FipeZAP+, que considera anúncios para novas locações e não incorpora em seu cálculo a correção dos aluguéis vigentes, cujos valores são reajustados periodicamente de acordo com o especificado em contrato. O resultado corresponde a maior alta mensal desde novembro de 2014, quando o índice exibiu uma elevação mensal de 0,70%.
Enquanto os preços dos aluguéis tiveram aumento, os valores de venda de salas e conjuntos comerciais de até 200 metros quadrados se mantiveram praticamente estáveis no mesmo período (- 0,01%). As variações para venda e locação desses imóveis foram inferiores à inflação mensal medida pelo IPCA/IBGE (+ 1,62%) e pelo IGP-M/FGV (+ 1,74%).
Por Giulia Rosa
Além do Twitter: as 8 aquisições mais caras da última década
Após 11 dias de negociações, Elon Musk, o homem mais rico do mundo, oficializou na última segunda (25) a compra de 100% do Twitter em uma aquisição de US$ 44 bilhões – o equivalente a R$ 214 bilhões. O acordo aconteceu cerca de um mês depois de o bilionário afirmar que detinha 9% de participação na rede social, apesar de, na época, ter destacado a falta de liberdade de expressão na plataforma.
A soma superou em US$ 1 bilhão a maior operação do último ano, envolvendo as companhias de mídia Discovery e WarnerMedia, do grupo AT&T. No entanto, apesar de alta, ofertas desse tipo estão ficando cada vez menos raras – ou, pelo menos, é o que indicam os dados do setor.
Crédito imobiliário com recursos da poupança cai 19,7% em março
O crédito imobiliário com recursos da caderneta de poupança no Brasil somou R$ 14,8 bilhões em março, uma queda de 19,7% ante mesma etapa do ano passado, informou ontem (26) a entidade que representa as financiadoras do setor, Abecip.
O dado evidencia o rápido esfriamento do setor diante da combinação de queda na renda média das famílias e do aumento dos juros, em linha com os esforços do Banco Central para tentar conter a inflação persistentemente alta.
Quem é a designer por trás da jaqueta da sorte de Arthur Aguiar
Dentro da casa mais vigiada do país – vulgo “Big Brother Brasil” -, uma peça de roupa chamou a atenção dos telespectadores tanto quanto os próprios participantes: a jaqueta de Arthur Aguiar. O ator foi alvo de seis paredões durante o programa e, em todos eles, usou a mesma jaqueta jeans bordada.
Fora do confinamento, a peça ganhou fama nas mídias sociais. Em fevereiro, o Google Trends, ferramenta de monitoramento das buscas na plataforma, mostrava os termos “jaqueta jeans” e “jaqueta do Arthur Aguiar” como os mais crescentes entre os assuntos relacionados ao nome do ator. Já dentro da casa, os participantes chegaram a questionar o uso tão frequente da roupa.
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