EQL News: 20 lojas online preferidas dos brasileiros
Tempo médio de leitura: 3 minutos
Mesmo com o forte crescimento, as vendas online ainda representam apenas 9,6% do volume total, o que significa que há um grande espaço para expansão nos próximos anos. Ainda assim, as lojas virtuais mais acessadas do Brasil batem a casa dos milhões de cliques por mês.
A recordista é o Mercado Livre, com mais de 241 milhões de acessos por mês, seguido por Americanas (108 milhões), Amazon Brasil (97 milhões) e Magazine Luiza (88 milhões). Outro destaque é a Shopee, que com pouco mais de três anos no Brasil já bateu os 76 milhões de acessos mensais.
Por Collage_malage
Carro próprio, de aplicativo ou táxi? Em que casos compensa abrir mão de ter seu veículo
Os recentes aumentos dos combustíveis, IPVA e seguro têm feito muitos proprietários se questionarem se realmente compensa ter um veículo. Além de tudo isso, o valor dos carros propriamente ditos também está inviabilizando essa decisão. Só nos últimos três anos, o preço dos modelos zero quilômetro subiram, em média, 31% segundo a Fipe, ou seja, bem acima da inflação.
Todos esses fatores estão levando muita gente a considerar a possibilidade de aderir aos serviços de aplicativo ou táxi em vez de ter um carro na garagem. No entanto, antes de tomar essa decisão é preciso analisar o custo-benefício.
Criptomoedas lastreadas em ouro brilham em meio à oscilação de stablecoins
Criptomoedas lastreadas em ouro são variantes mais recentes de “stablecoins”, que normalmente são atreladas ao dólar para driblar a volatilidade de mercado. A maior, pax gold ou PAXG, subiu 7,4% em 2022, enquanto o principal rival, tether gold, avançou 8,5%. Por outro lado, o bitcoin perdeu mais de 13% e o ether caiu 20%.
Essas moedas ainda são uma novidade de nicho no mercado de criptomoedas – PAXG e tether gold têm pouco mais de dois anos – com pouca liquidez e pouca certeza sobre cenário de longo prazo.
Djamila Ribeiro inaugura espaço para acolher mulheres socialmente vulneráveis em São Paulo
Localizado no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo, o instituto sem fins lucrativos Feminismos Plurais se descreve como um espaço de educação, saúde mental, bem-estar e desenvolvimento profissional.
Com biblioteca, cursos, eventos literários e atendimento psicológico e odontológico, o foco é promover o empoderamento, seja por meio da educação ou do acesso à saúde – afinal, Djamila acredita que saúde e educação precisam andar juntas para a construção de uma boa qualidade de vida.
De atleta a CEO: como Alexandra Casoni deixou a natação para impulsionar o protagonismo feminino
Conhecida por preencher as prateleiras de alimentos saudáveis em farmácias e mercados ao redor do país, a Flormel nasceu de uma iniciativa feminina. Inspirada pelas receitas de sua avó, a jovem Maria Marta de Freitas fazia granolas, pães e balas de mel para vender e pagar a faculdade de publicidade – atitude que virou até tema de projeto durante o TCC.
Após a graduação, continuou vendendo os produtos em alguns pontos comerciais. Na época, o pequeno empreendimento localizado em Franca, no interior de São Paulo, ainda não tinha esse nome, mas não demorou muito para que fosse batizado como é conhecido até hoje.
Create your profile
Only paid subscribers can comment on this post
Check your email
For your security, we need to re-authenticate you.
Click the link we sent to , or click here to sign in.