EQL News

Share this post
EQL News: Taxa de empreendedorismo volta a cair
newsletter.eql.com.br

EQL News: Taxa de empreendedorismo volta a cair

Tempo médio de leitura: 4 minutos

Mar 28
Comment
Share

Após ter perdido 9,4 milhões de empreendedores ao longo de 2020, o Brasil voltou a registrar queda da taxa nacional de empreendedorismo total em 2021. Segundo o relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizado pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade, o número de pessoas entre 18 e 64 anos de idade que, no ano passado, tinham seu próprio negócio formal ou fizeram algo para abri-lo não passou de 43 milhões. Um ano antes, este resultado chegava a 44 milhões. E em 2019, a 53,4 milhões de pessoas.

Apesar de “ligeira” se comparada à de 2020, a queda verificada no último ano foi suficiente para que, em 2021, a Taxa de Empreendedorismo Total (TTE) chegasse ao patamar mais baixo desde 2013. A taxa indica o percentual da população adulta ocupada como empreendedor. Em 2021, a proporção foi de 30,4%, contra 31,6% em 2020 e 38,7% em 2019, quando foi registrado o mais alto índice após 2015 (39,3%).

Leia a reportagem →


Por Liz Y Ahmet


Bigtechs ampliam participação em serviços financeiros, aponta pesquisa

A Covid-19 acelerou a digitalização de diversos serviços, entre eles os financeiros. Por conta das restrições sanitárias, muitas pessoas deixaram de ir às agências bancárias físicas e passaram a utilizar os canais digitais com maior frequência. Mesmo com a pandemia dando sinais claros de melhora, muitos clientes se habituaram e devem aderir de vez às inovações tecnológicas em vários setores, inclusive o financeiro.   

Estudo publicado nesta semana pelo Conselho de Estabilidade Financeira (Financial Stability Board, FSB, na sigla em inglês) revela que a pandemia acelerou a tendência de digitalização dos serviços financeiros dos grandes bancos.  

Leia a reportagem →


JPMorgan eleva projeção para inflação a 7,1% em 2022 após IPCA-15 acima do esperado

O JPMorgan aumentou sua projeção de inflação para 2022 a 7,1%, contra taxa de 6,5% estimada anteriormente, após a leitura de março do IPCA-15 ter surpreendido para cima.

O IBGE informou na última sexta-feira (25) que o índice, considerado prévia da inflação brasileira, subiu 0,95% neste mês, resultado mais forte para março desde 2015 (1,24%) e acima da expectativa em pesquisa da Reuters de alta de 0,87%.

Leia a reportagem →


Ovos de Páscoa estão até 40% mais caros em São Paulo

Os ovos de Páscoa estão até 40% mais caros em relação a 2021, segundo pesquisa realizado pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), divulgado hoje (25).

De acordo com a entidade, parte dos supermercados está mudando a configuração das ofertas para a data, reservando espaços menores para as parreiras de ovos de chocolate.

Ganharam mais espaço os produtos menores, como os ovos de 250 gramas, além de maior disponibilização de chocolates e bombons.

Leia a reportagem →


Governo anuncia MPs sobre home office, auxílio alimentação e corte de jornada e salário

O governo anunciou na última sexta-feira (25) a edição de medidas provisórias com novas regras para o modelo de trabalho em home office, regulação do programa de auxílio alimentação e autorização do corte de jornadas e salários de trabalhadores em situações de calamidade.

No pacote de ações, lançado em evento no Palácio do Planalto, também foi apresentado programa para capacitação de 5 milhões de trabalhadores, desenvolvido em parceria com a Microsoft Brasil.

Nota do Ministério do Trabalho e Previdência afirma, sem dar mais detalhes, que no caso do auxílio alimentação, a MP garante que os recursos sejam efetivamente usados para adquirir alimentos e procura corrigir essa distorção de mercado existente na contratação das empresas fornecedoras.

Leia a reportagem →


Oscar 2022: os 12 vestidos mais caros que já cruzaram o tapete vermelho

Ontem (27), foi realizada a 94ª edição do prêmio mais importante do cinema, o Oscar. Desde a sua criação, em 1927, a celebração reúne as maiores estrelas de filmes e documentários em uma premiação promovida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Além do culto à sétima arte, a ocasião também passou a ser vitrine da alta costura graças à clássica passagem das celebridades pelo tapete vermelho. 

A expectativa do público pelos looks das atrizes é tão grande que, nas últimas décadas, as principais grifes de moda do mundo vêm disputando a escolha das estrelas. De acordo com a edição francesa da “Vogue”, as atrizes mais concorridas da edição são contempladas com até 60 opções de vestidos para escolherem antes do grande dia. 

Veja, na reportagem, os modelos mais caros já usados no tapete vermelho →

CommentComment
ShareShare

Create your profile

0 subscriptions will be displayed on your profile (edit)

Skip for now

Only paid subscribers can comment on this post

Already a paid subscriber? Sign in

Check your email

For your security, we need to re-authenticate you.

Click the link we sent to , or click here to sign in.

TopNew

No posts

Ready for more?

© 2022 Elas Que Lucrem
Privacy ∙ Terms ∙ Collection notice
Publish on Substack Get the app
Substack is the home for great writing