EQL News

Share this post
EQL News: 4 executivas líderes nos games
newsletter.eql.com.br

EQL News: 4 executivas líderes nos games

Tempo médio de leitura: 8 minutos

Mar 11
Comment
Share

Com a influência de filmes e seriados, ainda há quem associe o gosto por jogos eletrônicos a grupos exclusivamente masculinos. Ao contrário do estereótipo, no entanto, são elas que representam a maior fatia do público gamer brasileiro. Segundo a oitava edição da “Pesquisa Game Brasil (PGB)”, cerca de 51,5% dos jogadores no país são do gênero feminino.

Apesar da presença relevante entre o público, as mulheres ainda são pouco representadas nesse mercado. E não se trata apenas da falta de heroínas nos games - atualmente, as executivas também são minoria absoluta na liderança das grandes companhias do setor. De acordo com uma pesquisa do Boston Consulting Group, apenas 9% dos CEOS de todas as empresas de tecnologia do mundo são mulheres.  

Em um país onde existem cinco homens para cada mulher atuando na indústria de games, de acordo com o II Censo da Indústria Brasileira de Games, algumas executivas fazem a diferença em prol da representatividade e da diversidade.

Leia a reportagem →


Por MUMI


Projeções de economistas para Selic superam 13% com guerra e pressão de commodities

A deterioração das expectativas inflacionárias na esteira do choque de preços das commodities com a guerra na Ucrânia tem forçado analistas a promover uma revisão generalizada dos cenários para os preços e taxas de juros, que deverão subir mais e por mais tempo, com impactos colaterais sobre a atividade econômica.

Diante da disparada das expectativas de inflação, já há quem veja inclusive o Banco Central mantendo o ritmo de alta de 1,50 ponto percentual da Selic na próxima semana, contrariando sinalização de aperto menor dada em sua reunião de política monetária anterior, em fevereiro.

As mudanças de cenários por parte de instituições financeiras ocorrem em momento bastante delicado, com a guerra da Rússia na Ucrânia deprimindo o sentimento global, impondo fortes perdas a alguns ativos de risco e colocando os bancos centrais contra a parede, em meio a temores de uma estagflação – o pior dos mundos em se tratando de ciclos econômicos.

Leia a reportagem →


Senado aprova texto-base de projeto que altera ICMS sobre combustíveis

O Senado iniciou ontem (10) a discussão de projeto que altera as regras de cobrança do ICMS e, em última versão do parecer, zera PIS/Cofins sobre diesel, GLP e biodiesel.

Pouco antes, o plenário aprovou projeto que cria conta de estabilização para os preços dos combustíveis por larga maioria. Logo em seguida, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), já convocou a discussão do projeto que institui uma nova sistemática de cobrança do ICMS, por meio de um regime de monofasia, incluindo uma regra de transição emergencial para o diesel.

Pelo texto, as alíquotas serão definidas pelos Estados, mas precisam cumprir exigências, dentre elas a que sejam uniformes em todo o território nacional – podendo ser diferenciadas por produto – e a necessidade de serem específicas, por unidade de medida adotada.

A versão mais recente do texto, apresentada pelo relator, senador Jean Paul Prates (PT-RN), cria um gatilho para reajuste extraordinário em casos de alterações súbitas, de alta ou de baixa, nas alíquotas uniformes adotadas em monofasia.


Quais são as principais tendências para o setor bancário em 2022?

Desde o período batizado de Grande Recessão, que começou em 2008, com a crise dos setor imobiliário dos Estados Unidos, e se espalhou por diversos países nos anos seguintes, os principais bancos do Brasil e do mundo adotaram uma postura mais reativa com os seus negócios, a fim de evitar novas crises financeiras e econômicas.

No entanto, com o avanço da revolução digital pelo setor financeiro e a conquista de novos espaços por bancos digitais e fintechs, que vêm caindo, cada vez mais, no gosto popular – movimento acelerado pela pandemia de Covid-19 e as medidas de isolamento social -, as grandes e tradicionais instituições financeiras precisaram repensar suas estratégias para não perder espaço no mercado.

Um estudo elaborado por Joana Henklein, diretora de estratégia e consultoria em serviços financeiros da Accenture Brasil, sobre as forças que fizeram com que a pandemia se tornasse um divisor de águas para o setor bancário, revelou as principais tendências para o setor bancário em 2022.

Leia a reportagem →


Modulação epigenética realmente existe?

Durante participação num programa de televisão de alcance nacional, a coach e ex-BBB Maíra Cardi revelou ter feito modulação epigenética antes de engravidar da filha Sophia, atualmente com três anos. “Muita gente não sabe o que é, então vou fazer uma explicação breve. É quando você e seu marido mudam a alimentação antes da gravidez para zerar a genética de doenças”, disse, dando a entender que uma dieta adotada pelos pais seria capaz de livrar completamente o bebê de qualquer anomalia decorrente de alterações no DNA.

Apesar de parecer uma alternativa muito atraente – afinal, que mãe não sonha com um filho totalmente saudável? -, a modulação epigenética, na verdade, nem existe. É o que explica a Dra Mariana Rosario, ginecologista, obstetra e mastologista. “Esse foi um nome que a Maíra Cardi criou. O que existe é a programação metabólica fetal, que permite ‘programar’ o organismo da mãe para gerar o mínimo nível de danos ao bebê durante a gestão”, conta a médica. 

Leia a reportagem →

CommentComment
ShareShare

Create your profile

0 subscriptions will be displayed on your profile (edit)

Skip for now

Only paid subscribers can comment on this post

Already a paid subscriber? Sign in

Check your email

For your security, we need to re-authenticate you.

Click the link we sent to , or click here to sign in.

TopNew

No posts

Ready for more?

© 2022 Elas Que Lucrem
Privacy ∙ Terms ∙ Collection notice
Publish on Substack Get the app
Substack is the home for great writing